Páginas

domingo, 29 de janeiro de 2012

Cortina na Pia.

Uma ideia simples, rápida e de baixo custo que vai deixar sua cozinha linda!
Por que não colocar uma cortina sob a pia enquanto os armários projetados não vem?!


Já faz um tempo que venho acompanhando o ressurgimento dessa tendência na decoração de interiores, mas só agora resolvi postar sobre o assunto porque fiz aqui em casa e adorei o resultado!


Como moramos num apartamento alugado, e é temporário, não estamos dispostos a fazer uma cozinha projetada. A solução ideal para esconder o cano da pia, foi a cortina, que além de deixar o ambiente mais charmoso mostrou-se bem útil pra guardarmos alguns baldes, a ração e a areia do gato e qualquer outra "bagunça" que aparecer! rss

ps: Para tirar a dúvida de várias pessoas que querem instalar
uma cortina nesse tipo de pia; segue as imagens!;) Espero que dê certo para a casa de vocês!




Nessa ideia, trago mais algumas imagens inspiradoras: 









Quando nos mudarmos para o apartamento definitivo, já sei onde colocar a cortina:



Como eu, você adora cozinha e decoração?! Então visite a lojinha virtual clicando no link:


19 comentários:

  1. e vc viu??? sao pias simplesinhas!!!
    nada de armrios planejados... tudo bem shabby e singelo!
    nao da pra usar uma destas na sua cozinha?
    bj
    lilly

    ResponderExcluir
  2. Adorei Samara!!! Tua cozinha ficou muito melhor!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Samara!

    Achei super legal a dica! Agora eu tenho em minha casa uma extensão maior de bancada e pia em forma de um L você acha que fica bom cobrir toda essa extensão com cortina? de que tipo de material e padronagem que vc acha legal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaqueline! Obrigada pelo comentário!
      Acho super válido usar a cortina, mesmo em uma extensão maior(ótimo que é em L). Mas os cuidados são maiores. Fica melhor usar uma estampa e um tecido liso para não deixar tão monótono! Se quiser manda uma foto da tua cozinha que te dou dicas mais direcionadas!!;)

      Excluir
  4. Como voce fez pra fixar a cortina em baixo da pia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Olá! Fixei um parafuso (formato de gancho) na parede, bem próximo à pia. Nas laterais e na frente(no meu caso só na frente)coloquei um prego grande com durepoxi para segurar o pano, mas isso na parte de baixo da pia. Acabei de incluir umas fotos para ficar mais fácil de entender!!;)Olha lá em cima!

      Excluir
  5. Oi Samara, nossa gostei demais , moro em um apartamento alugado e tenho uma pia assim, nunca imaginei fazer o que vc fez. Vou fazer o mesmo,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra quem tem ap alugado é uma ótima solução!!! Fico feliz em ter te ajudado!!;) Abraços!!

      Excluir
  6. Gostaria de saber qual cordinha você usou, pois tem algumas que cedem depois com o peso da cortina.

    ResponderExcluir
  7. Olá, Samara. Bom trabalho! Olha só, eu tbm moro em apt alugado e minha pia em L tá me dando dor de cabeça. Minha mãe costura e pode fazer a cortina pra mim nos moldes que quero. O que ainda não entendi foi como vc firmou a cortina nas quinas da pia. Estou pensando em colocar parafuso gancho colado com durepoxi em baixo da pia, pra poder passar com o cordão da cortina. Tá legal assim? Enfim... gostaria de saber o que vc acha. Alguma dica melhor?

    ResponderExcluir
  8. É assim mesmo Seize the Day! No meu eu fixei um prego com durex, mas pode ser o gancho sim, deve ser afé melhor!! Abraços!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Samara gostei da sua ideia como faço pra te enviar a foto da minha pia pravc me dar suas idéias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cleide, você pode enviar por email: samarakpinheiro@yahoo.com.br

      Excluir
    2. Obrigada Cleide, você pode enviar por email: samarakpinheiro@yahoo.com.br

      Excluir
  10. Olá Samara, amei cada detalhe!
    A minha pia é formato L, no entanto apenas um lado tem parede para apoiar com suporte.
    Comprei varão e como o suporte tem que ser colado no granito solta com facilidade, colei com cola reforçada e ate durepox. não deu certo.
    Queria muito uma dica pra poder colocar uma cortina, já tenho ate o tecido pronto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Thyfany!
      Experimenta um cordão! Fica mais fácil ficar!

      Excluir

Vou adorar ler sua opinião sobre essa postagem!:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...