terça-feira, 20 de março de 2012

Culinária para Crianças

Fugindo um pouco do tema do blog vim compartilhar algumas ideias de como tornar a hora do almoço ou lanche bem divertido e nutritivo para as crianças!

Se não é possível fazer algo diferente todos os dias... procure escolher dois ou três dias na semana para dedicar um tempinho a mais para nutrir e arrancar um sorriso de surpresa da pessoa que você mais ama!

ideia: uma simples forma de gelo com alimentos coloridos e nutritivos.
alimentos que você pode utilizar: mamão picado, milho, banana picada, ameixa seca, pão integral picado, manga picada, biscoitinhos, abacate com açúcar, ervilha, maçã picadinha...

ideia: espetar macarrão espaguete na salsicha de frango crua.
cozinhe em uma panela grande no tempo do macarrão. Depois de pronto adicione o molho de tomate (de preferência caseiro).


ideia: fritar o ovo em "formas" de pimentão.
retire uma fatia grossa do pimentão e coloque na frigideira untada com óleo, agora é só jogar o ovo e temperar com sal e manjericão.

  

 ideia: bolo melancia.
retire uma fatia circular inteira da melancia e recorte como pizza. Depois com ajuda de um utensílio faça bolinhas e decore com hortelã.

 Outra ideia para é melancia é fazer corações, estrelinhas...  com forminhas!!
 

As ideias seguintes são do blog: littlefoodjunction 

ideia: pão animado e nutritivo.
Na escolha do pão prefira o integral. Agora é só decorar com uma fatia de queijo, ovos cozidos, azeitonas pretas, cereja, cenoura e pepino. Seu filho vai adorar.


ideia: cabelo de cenoura.
Nessa ideia você não precisa usar a laranja, experimente trocá-la por uma porção de arroz, fazer o pescoço com feijão e detalhes com pedacinhos de carne. Para a boca recorte um pedacinho de tomate. 



ideia: personagens com melancia.
Sabe aquela melancia pequenininha que você viu no mercantil! Pois é... olha só que bacana quando você junta com pedacinhos de outras frutas e verduras. Você pode fazer os olhos com pedaços de maçã, o bico com pedaços de banana e assim tem uma salada de frutas diferente! Experimente! Qualquer fruta recortada pode virar olhinhos, patas, cabelo...  


 ideia: ovos mágicos.
Achei esse ovos coloridos lindinhos e é super fácil de fazer. Basta colocar um tempo na água do repolho roxo para obter a cor azul e para a cor rosa basta colocar algumas gotas de limão nessa mesma água.


 ideia: mais bichinhos.
Esse porquinho tem que ter uma forma ou você pode recortar o ovo nesse formato com uma faca pequena. Depois é só decorar com ketchup, azeitona ou feijão e tomate para o pintinho. As nuvens são de pão.


Pão com milho e pedacinhos de cenoura, tomate,azeitona e morango podem virar pintinhos. 

 Borda de ketchup para ajudar a preencher com sementes. Com essa ideia você pode fazer outros desenhos; até mais simples como carinhas, nuvens, flores... use a imaginação.

 ideia: hora da fruta.
Um simples espetinho pode ser divertido, mas esse você deve ficar por perto para supervisionar! Se ele não ficar sentadinho na hora de comer troque o espeto de madeira por um canudo fininho.  

 Esse flan de manga foi resfriado em forminhas de garrafas pet. Uma ótima ideia para realizar junto com seu filho na hora de recilar.

Essa árvore, que pode ser servida mesmo não sendo natal, é super simples de fazer: use fatias de kiwi ou manga, uma estrela de tomate ou maçã e o caule pode ser substituído por uma fileira de milho ou pedacinhos de banana. 

Se você tem alguma ideia como essas ou receita divertida, compartilhe com todos nós aqui pelos cometários! E se fizer alguma dessas receitas e bater foto, pode me enviar que vou adorar ver os resultados!;) samarapinheiro@yahoo.com.br

8 comentários:

  1. Amei seu blog... sou do grupo das Blogueiras Unidas, o número 1201... Estou te seguindo...

    Dê uma passadinha no meu blog e siga-me.
    Você será bem vinda!

    http://fezinhaartes.blogspot.com

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante! Não haverá criança que resista a esses pratos lúdicos e deliciosos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário!!!;) É sempre bom estimular a boa alimentação para os pequeninos!!!! É só ter um pouco de trabalho!!:)

      Excluir
  3. Flor, adorei as ideias, vou experimentar com meu pequeno :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :)Que bom Patty!!! ... Minha sobrinha adora quando fazemos carinhas!!! Ama comer olhos, boca, nariz!!! Nisso come o feijão e todo o resto!!rs

      Excluir
  4. ADOREI SEU BLOG É MUITO CRIATIVO INTELIGENTE E GOSTOSO! PARABÉNS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! Fico feliz que tenha gostado. Adorei os elogios!!!

      Excluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Vou adorar ler sua opinião sobre essa postagem!:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...