Páginas

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Idéias Possíveis para Sua Casa


Adoro ideias simples, que você pode fazer "rapidinho" para dar um charme a mais na decoração da sua casa!
Para a minha quero fazer o caminho de mesa de crochê e os castiçais de renda!! E você, o que quer fazer?!

Horta e jardim feito com calhas e arames! Fica ótimo também em uma das paredes da sua varanda!



Caminho de mesa feito com peças de crochê. Único, original e você pode fazer o tamanho que quiser; inclusive aumentar ou diminuir depois!


Luminária com potes de vidro. Esse ideia deve ser executada com o auxílio de um eletricista, mas é bem simples! Para potes com cores diferentes pinte com Verniz Vitral da Acrilex.



Essa estante é uma das ideias mais simples, charmosas e que pode ser feita para qualquer estilo de decoração. Você encontra o "L" em lojas de material de construção, ferragens ou pode mandar fazer, sai super em conta!! O posicionamento delas pode ser vertical ou horizontal. Minha sugestão é fazer de 3 a 4 blocos de livros.



Olha que surpreendente e ecológico! Só não sei que tipo de tinta podemos usar para a borracha, e que ainda aguente água e muito sol! Quem souber... deixa a dica aqui!;)


Retalhos com cores diferentes para identificar as taças dos seus convidados ou apenas para compor a decoração da sua mesa!


Castiçais delicados feito com renda e copos de vidro (será que dá pra usar aqueles copos de geléia?! Sempre sobram no canto do armário!!). Para fixar a renda você pode usar cola quente ou, para os perfeccionistas, costurar as bordas.



Essa ideia é efêmera, mas tão linda quanto a renda, e é perfeita para um jantar especial quando requer castiçais mais altos! Ps: não tem flores em casa?! Ok, use suas taças coloridas da TokStok, mas não abra mão de velas que preencham boa parte da base da sua taça!



Para os amantes do vinho: quatro idéias geniais!

Porque não pensei nisso antes?!! Já quero esse de coração, mas pode fazer também estrelas, balão de história em quadrinhos, nuvem,  caveira... prefira desenhos simples, não dá pra fazer xilo com isso não!rs


Mural para a cozinha ou escritório! É uma boa pra presentear os "meninos".
Se você encontrar uma moldura mais rasa, corte a rolha ao meio. Para colar... a boa e velha cola "maluca" ou cola quente, vai depender do material da sua moldura.


Aqui uma caixa de vinho, duas garrafas e todas as suas pulseiras indianas!


Apoio para panela com rolhas enlaçadas por uma alça de metal que você encontra em lojas de material de construção. Lindo e EcoChic!


Potes de todos os tipos de conservas, vinho e azeite compõem esse cantinho romântico!! Indico para quem tem o hábito de comprar flores ou as tem em casa. Sem elas não tem tanta graça!



Olha sua cadeira velha!! Vai mandar reformar e não quer que volte com a mesma cara?! Passa em uma loja de tecidos para decoração e compra uma estampa como essa!!


Esse paliteiro é feito com o rolo do plástico PVC da sua cozinha! Basta colar um papelão na base (para um paliteiro mais alto cole o papelão no centro do pedaço do rolo) e cole um papel bonito! Para quem tem mais habilidade com tintas... pode pintar qualquer tema!


Essa escova para engraxar sapato foi comprada especialmente para nosso gato Mimi!! Ele ama ser escovado com ela!! Nunca tivemos coragem de comprar aquelas do Pet Shop porque parecem alfinetes! Deve machucar o animal!! Acho que os cachorros também vão gostar dessa!! Só lembre-se de diferenciá-la pintando ou fazendo alguma colagem para evitar que coloquem graxa na escova do seu pet!





Transforme seu ambiente com poucas ferramentas e alguns móveis antigos!

Minha cabeceira estava assim: 


E com um pouco de tinta (um pouco mesmo: Tira Teima da Coral R$ 6,00) ficou assim:


Curiosidade sobre a minha cabeceira - ela era a frente de um armário antigo de cozinha; comprei em uma loja de usados por R$ 60,00 e só fiz serrar para tirar as portas que tinham na parte inferior! Um achado pelo qual sou apaixonada!!

Esse é um espelho que provavelmente era de uma penteadeira. Ganhei do meu pai! Foi só lixar, pintar, lixar mais um pouco e mandar cortar o espelho!!! Ficou lindo e o custo foi super baixo!!


Antes de jogar fora qualquer móvel antigo analise suas potencialidades! Boa parte é feita com "madeira de lei" e seus detalhes marcaram uma época de ouro da movelaria popular!!
 MDF molhou-estufou!!:/http://casadefirulas.com.br/

5 comentários:

  1. Muito boa a reportagem de reutilização de moveis usados...mas tem que ter o olho bom né???Parabéns lindos trabalhos!!

    ResponderExcluir
  2. Tem que ter o olho bom, realmente, mas dá pra treinar esse olhar percorrendo os muitos blogs de decoração!;) O primeiro passo é procurar dentro de casa o que é possível reformar!! Se precisar de ajuda, pode contar comigo!! Abraços e obrigada por acompanhar o blog!!!

    ResponderExcluir
  3. Sabe o que penso sobre isso? Quando perdemos o interesse em criar e mudas as coisas, morremos pro mundo. Parabens Samara!

    ResponderExcluir
  4. Encontrei seu blog numa pesquisa sobre trilhos para iluminação. Adorei! Parabéns! Muito prático, simples e funcional. Isto é o que a gente precisa para ter boas ideias. Também tenho blog, se quiser dar uma olhada: www.mariaberna.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Maria Berna!! Fico feliz e lisonjeada que tire alguma ideia vendo meu blog!! Já estou olhando o seu!!;)

      Excluir

Vou adorar ler sua opinião sobre essa postagem!:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...