Páginas

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Varanda Verde-como colocar plantas na varanda

Faz tempo que quero trazer ideias de varandas com plantas, arte e hortas.
Se você ainda não tem verde no seu apartamento, porque acha que o espaço é pequeno, aqui vão várias imagens pra te provar como é possível tornar esse cantinho da casa um verdadeiro paraíso.

ideia: piso módulos de madeira, parede pintada, pufes ou almofadas, mesinha para apoiar vasos, livros ou as taças de vinho;)


ideia: a churrasqueira, que você quase nunca usa, com vasinhos de flores!


ideia: comedouro reciclado para pássaros. Achei lindo e fácil de fazer.


ideia: essa é outra ideia com material reciclado, mas é para quem tem casa com terreno grande ou chácara. Depois de colorir os pneus é só empilhar e jogar areia e sementes nos espaços vazios.


ideia: outro ambiente com arte, plantas, almofadas e piso em madeira. É possível encontrar esse piso, em módulos, nas lojas de material de construção ou jardinagem. Ao redor dos módulos, brita.


ideia: nessa imagem gosto do vaso de cimento queimado (fininho perto do cisne), esse posso mandar fazer que fica lindo e ocupa pouco espaço!


ideia: pinte de turquesa aquela velha cadeira da sua varanda! Depois é só colocar almofadas coloridas e muitas plantas!


ideia: investir em uma iluminação e cadeiras com design também transformam a varanda em um dos lugares mais charmosos para jogar conversa fora com quem você gosta!


ideia: transformando o que você já tem em casa. Essa imagem é pra lembrar a infinidade de possibilidades que você tem para mudar a "cara" da sua varanda! Compre algumas tintas e experimente dar mais cor a esse cantinho. 



ideia: fantástico para quem quer aproveitar cada espaço livre! Chame seu marceneiro e monte seu projeto de horta-estante.


ideia: olha os módulos de madeira outra vez! Nessa varanda ele fez uma composição com brita(aquelas pedrinhas de parquinho). Tenho visto isso em vários lugares! Acho criativo, chic, mas pra mim que tenho gato em casa, não dá, ele pensaria que era um banheiro gigante!rsrs


ideia: fazer um projeto de iluminação e um painel de madeira no fundo. Não prendam-se ao lugar da imagem, vocês também podem realizar essa ideia em lugares estreitos!


ideia: prateleiras com mão francesa diferenciada, vasos de pastilha.


ideia: até quem tem uma mini varanda pode mesclar arte e verde para enriquecer o ambiente!



Espero que tenham gostado e utilizem as ideias!!:) Meu próximo post mostrará como montar uma horta com muito estilo! Até breve!



6 comentários:

  1. Lindas ideias adorei Quando poder da uma passadinha no meu blog http://wwwplanetadecoracao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por gostar das minhas postagens!!! Adorei seu post sobre o encontro Rio +20!!Parabéns pelo blog!!!:)

    ResponderExcluir
  3. Oi Samara, Adorei conhecer o blog, vim pelos vasinhos de mosaico, eles fizeram a diferença...
    Se quiser conhecer meu blog será muito bem vinda , aproveita e participa do sorteio. bjs

    ResponderExcluir
  4. Schandra!! Parabéns, suas peças são lindas!! Amei a releitura do Van Gogh!! E já estou participando do sorteio!!;)

    ResponderExcluir
  5. Que ideias maravilhosas, quero um espaço similar em casa, maaaaaaaassss, tudo isso um pouco mais para frente, quem sabe num futuro próximo:

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fico só sonhando, por hora!!! Mas como nossa varanda será pequena... só sonho com algo como na 8º e na última foto!!rsrs

      Excluir

Vou adorar ler sua opinião sobre essa postagem!:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...