quarta-feira, 2 de abril de 2014

Quarto de Menino - nem Tudo é Azul...

Queria escrever um texto super legal, mas não vai dar tempo, porque daqui a pouco meu pequeno acorda para comer as duas bananas!

Assim que soube que teria um filho, sabia que seu quarto não seria nem rosa, nem azul bebê. Queria algo diferente e permanente. Para tal gosto, e grana curta no bolso, teria que fazer eu mesma diversas personalizações. Foram meses de trabalho criativo e braçal, mas o resultado valeu cada gotinha de suor!


O berço era super antigo e estava com umas três camadas de tinta branca (amarelada) e já descascando em diversas partes. Deu muito trabalho, mas com um removedor, raspagem e muitas lixas conseguimos deixar ele na madeira natural. 


A cômoda foi o oposto! Compramos em uma feira beneficente na cor natural e queríamos uma cor moderna. Modelo antigo, mas com cara de novo!
Não sei se ela deu mais trabalho que o berço... a culpa maior foi do vendedor da loja de tintas que esqueceu de me dizer que essa cor específica da Coral precisava de um fundo branco.
Pintei quatro vezes e não ficava amarelo. Quando liguei para reclamar da tinta, me disseram do branco! No dia seguinte me enviaram uma nova tinta amarela e a branca, sem custos (era o mínimo que podiam fazer). Tive que lixar tudo e começar do zero.

 Os puxadores tivemos que importar porque não achava nenhuma opção na cor preta!

Na foto de baixo dá pra ver como ficou diferente! Ps: um salve para o "Seu" Chico, meu marceneiro, que é bem velhinho e me ajuda a repaginar vários móveis, meu pai e meu marido que me ajudaram com o berço e outras cositas más.




O móbile, o véu e o suporte de príncipe, também foram feitos por mim!;) 


A cortina e o móbile de nuvens também fiz! As prateleiras foi o Seu Chico, mas eu que emassei, pintei e fiz o cabideiro.
É! Pra sair bonito e em conta... tem que botar a mão na massa!


Esses cabides eram vermelhos e estavam descascando, também compramos na feira beneficente, por hum real cada $!!!



Essa nem deu trabalho!! Foi o último objeto que fiz antes do Elias nascer!


Esse trocador eu não encontrava pra vender no Brasil! Resolvi fazer, por ser muito mais seguro para o bebê! A bandeja fiz o projeto em acrílico e mandei cortar e montar! Ficou linda e diferente das de MDF, ela não fica com cara de velha, e pode ser reaproveitada na minha sala quando meu pequeno crescer.




Dessa imagem só não fiz a luminária e a cadeira!rs Que por sinal, dá pra notar que não é aquelas cadeiras enormes de amamentação. Depois vai pra nosso home-office, mas aquelas enormes e que balançam tem as suas vantagens...


Esse banquinho era aquelas antigas cadeiras para telefone (imagem do google no link). Com a ajuda do meu marceneiro de todas as horas consegui transformar em um banco lindo. Esse, depois de desmontar o quarto do bebê vai para varanda se a chuva permitir!
Os quadrinhos também foram repaginados!


Pronto!!! Demorei seis meses pra fazer esse post!! Mas vou responder as dúvidas de vocês em menos tempo!rs


terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Parede da Sala - o Que Fazer em Salas Pequenas!

Faz tempo que não apareço aqui no blog né?!! Mas por um ótimo motivo!! Agora tenho um bebê de 4 meses que preenche todos os meus horários!!:) Essa nova postagem vai ser sem comentários em cada foto!! Só com imagens para ajudar vocês!!
A dúvida de algumas amigas nessa fase de mudança para o novo apartamento é: o que fazer pra ter uma sala linda em espaços reduzidos?!  A parede da sala é muitas vezes o cartão de visitas da casa, diz muito sobre a personalidade de quem mora ali e é o primeiro ambiente a ser visto quando chegamos; porque não dar uma caprichada?!    
Também tem algumas ideias para sala de jantar... a final, estão quase no mesmo espaço, com as plantas de apartamento minúsculas de hoje né?!!















Essa tenho que comentar!!!! Olha esse sofá convencional... com uma estampa linda ficou super moderno! Que tal reformar o seu também?!!
















Essa sequência  de fotos traz a inversão da sala de estar com a de jantar!! Uma proposta nova e super agradável para quem gosta de reunir a família e amigos para um belo almoço de domingo!;)




Prontinho!!! Espero em breve atualizar o blog!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...